Exporta Fácil


 

Correios - Apoiando a Pequena Empresa a Exportar: Facilitando a Operação e a Logística

 

Desde a sua criação em 2000, o Exporta Fácil dos Correios, por meio dos seus três principais pilares: redução de custos na exportação, simplicidade e cobertura nacional, já realizou mais de 260 mil remessas, a 197 países e de mais de 15 mil empresas. Com a solução de exportações por via postal, Exporta Fácil, o frete é mais acessível e não há cobrança de taxas adicionais, como: sobretaxa de combustível, precificação cúbica e cobrança pelo despacho aduaneiro.

Com o Exporta Fácil, o exportador se dedica a produzir e negociar seu produto enquanto os Correios cuidam da logística, do trâmite aduaneiro e se incumbem das medidas burocráticas.

Além disso, o Exporta Fácil possibilita: 

  • Mais facilidade para quem exporta
  • Permite exportar de qualquer lugar do Brasil, mesmo onde não tem alfândega.
  • Sem limites de volumes.
  • Não precisa de despachante.
  • Registro gratuito da Declaração Aduaneira de Exportação (DSE ou DUE)
  • Emissão do Certificado de Exportação.

Para utilizar a solução basta:

  • Realizar a postagem em uma agência de Correios.

 

Ou

 

  • Registrar a pré-postagem no site dos Correios
  • De posse do código e dos documentos gerados na pré-postagem, efetivar a postagem em uma agência de Correios, escolhendo um dos serviços internacionais disponíveis, de acordo com a sua necessidade:

 

 

Com a pré-postagem, o tempo de atendimento na agência é reduzido e o cliente ganha celeridade no processamento das etapas postais e aduaneiras. Pois, com o novo sistema de postagem internacional dos Correios, as informações da mercadoria são enviadas previamente à Aduana no Brasil e ao Correios e à Aduana no Exterior, facilitando e acelerando o desembaraço e a entrega ao destinatário final.

Vale ressaltar, ainda, que clientes com contrato com os Correios têm descontos progressivos nas postagens feitas na modalidade expressa – EMS.

O grande desafio dos Correios para 2017 e 2018 é levar pequenas e médias empresas a participar do comércio internacional de forma consolidada, com regularidade, frequência, baixo custo e qualidade da informação de ponta a ponta.

Conheça mais sobre o Exporta Fácil acessando o seguinte endereço: https://www.correios.com.br/para-sua-empresa/exportacao-e-importacao/exportacao